Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mais de 8 mil famílias podem ter cartão do Programa Bolsa Família bloqueado em Cariacica

Mais de 8 mil famílias podem ter cartão do Programa Bolsa Família bloqueado em Cariacica

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: EBC

Na primeira pesagem deste ano, menos da metade dos beneficiados, cerca de 48,7%, não cumpriram as exigências estabelecidas pelo calendário do programa. Para que essas pessoas não percam o benefício, a Secretaria de Saúde, por meio da referência do Programa de Alimentação e Nutrição, promoverá um mutirão de pesagem nesta sexta-feira (25), das 8h às 15h, em todas as 29 unidades básicas de saúde do município de Cariacica


O acompanhamento na unidade de saúde é um dos pré-requisitos necessários para que as pessoas mantenham o benefício. Por isso, é preciso que todos os membros da família passem pela avaliação e seja verificado o crescimento das crianças e adolescentes e o cartão de vacina para que esteja em dia. No caso das gestantes, é realizado o acompanhamento do pré-natal.

O compromisso com a Educação é a regularidade da frequência escolar das crianças e adolescentes, enquanto que com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a condicionalidade é a atualização do cadastro, que deve ser realizada a cada dois anos. O descumprimento de algum desses critérios pode provocar o cancelamento do benefício da família.


A referência técnica do Programa de Alimentação e Nutrição, Vanessa Alvarenga Crispim, explica que para a saúde a atualização deve acontecer duas vezes por ano para cada beneficiário. “Uma no primeiro semestre, de janeiro a julho, e o outro acompanhamento deve acontecer de agosto a dezembro. Este será o último mutirão deste ano. Portanto, quem ainda precisa realizar a pesagem, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência”, ressalta.

Para realizar a pesagem, são necessários os seguintes documentos: cartão do Bolsa Família, cartão do SUS, documento com foto, cartão de vacina (para crianças de até 7 anos) e cartão do pré-natal (para as gestantes).


Serviço:

Mutirão de Pesagem do Programa Bolsa Família


Quando: 25 de novembro (sexta-feira), das 8h às 15h.

Onde: todas as Unidades Básicas de Saúde

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.