Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mapa astral: veja como descobrir o seu ascendente

Especialista explica e sugere programas para o cálculo do mapa astral

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A astrologia tem chamado cada vez mais atenção do público devido as diversas práticas que conectam o ser humano ao próprio interior e reforçam questões de identidade. 

No entanto, a quantidade de termos e entendimentos diferentes pode gerar uma confusão aos interessados. Uma das principais termologias, o chamado "ascendente", é um exemplo de nominação que pode ser mal compreendida em relação a definição ou cálculo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pensando nisso, o Folha Vitória conversou com uma especialista e trouxe várias informações explicativas sobre o conceito de ascendentes.

Publicidade

O que é ascendente?

Segundo a astróloga Luciana Tavares, o ascendente pode ser entendido como o signo que estava surgindo no horizonte leste, no momento do nascimento das pessoa. 

LEIA TAMBÉM: Cúspide: entenda o que é a fase de transição entre signos da Astrologia

Publicidade

É possível dizer também que este signo estava ascendendo no horizonte, na hora exata do nascimento de alguém. Por isso, ele ocupa a primeira casa do mapa astral de cada um e representa a característica mais notável da personalidade. 

"Na astrologia, entendemos o sol como uma ideia de espírito, a lua como o lugar feminino ou a alma, e o ascendente como o corpo, o resultado", explicou a especialista.

Publicidade

Como descobrir o ascendente?

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ainda de acordo com Luciana Tavares, o cálculo do ascendente necessita de dados muito concretos acerca da data, horário e local de nascimento da pessoa, devido ao fato de se tratar do signo em ascensão naquele momento específico. 

Além disso, a latitude e longitude da região em que a pessoa nasceu também são essenciais. A especialista recomenda que os interessados procurem programas profissionais para que não haja erro no cálculo do mapa astral. 

"Para se calcular corretamente os graus, o signo solar, o signo lunar e o ascendente, é muito importante que a pessoa tenha um programa profissional. Porque existem formas de calcular pela internet que não são seguras. Erros de latitude, longitude e graus, por exemplo, podem resultar em signos ou ascendentes equivocados", afirmou Luciana.

LEIA TAMBÉM: Página de memes bomba nas redes sociais falando sobre signos de um jeito engraçado. Veja o seu

Uma recomendação dada pela astróloga foi a utilização do programa online Pegasus Photon X, o qual analisa as informações corretas e gera o mapa astral resultante. 

No exemplo abaixo, é possível compreender melhor o funcionamento de um modelo de mapa astral, onde o ascendente é destacado com a cor amarela. Veja:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

*Texto da estagiária Sofia Galois, sob supervisão da editora Thaiz Blunck.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.