Folha Vitória Menino de 10 anos que ajudava a socorrer cavalo abandonado é atingido por tiro de chumbinho

Menino de 10 anos que ajudava a socorrer cavalo abandonado é atingido por tiro de chumbinho

O menino, que estava acompanhado da irmã, se comoveu com o estado do animal que era agredido por outras crianças

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um menino de 10 anos foi atingido por um tiro de chumbinho na barriga, enquanto ajudava um cavalo que estava abandonado na rua, no município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.  

Outras crianças estavam machucando um cavalo, que já estava bastante debilitado em uma rua. Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que decidiu ajudar o animal.

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

"Ele estava muito fraco, magrinho e eu chamei a atenção de algumas crianças que estavam batendo nele, jogando pedra, batendo com pedaço de pau e puxando ele. Mesmo assim as crianças não pararam e o animal acabou caindo", disse.

Depois de presenciar as agressões, a mulher e o irmão de 10 anos, que se comoveu com a situação do animal, foram ajudar o cavalo. 

Neste momento, eles ouviram um tiro e a irmã percebeu que o menino havia sido atingido.

A moradora ligou para a policia para pedir socorro. Por causa da gravidade, a criança foi socorrida pela própria irmã até um hospita, onde foi atendida.

"Na hora, a gente não entendeu o que estava acontecendo. Ele (o menino) achou que tinha sido uma pedra que alguém tinha jogado nele, mas quando a gente levantou a camisa e viu que o ferimento era bem grande, começou o desespero".

A criança foi atingida na última terça-feira (27). De acordo com a irmã do menino, o abandono de animais na região é constante.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal, mas para que seja investigado, os familiares da vítima precisam registrar um boletim de ocorrência.

Leia também:

Dez passageiros são rendidos por criminosos dentro de ônibus em Vila Velha

Corpo sem cabeça é encontrado às margens da Audifax Barcelos, na Serra

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.

Últimas