Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de travesti em Cariacica será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar

A vítima morreu baleada durante um patrulhamento no bairro Alto Lage. As versões apresentadas pela polícia e por testemunhas são divergentes

Folha Vitória|

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar a morte de uma travesti em Cariacica. Lara morreu após ser atingida por cinco tiros durante um patrulhamento no bairro Alto Lage. O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (13).

As versões apresentadas pelos policiais que atenderam a ocorrência e pelas testemunhas são divergentes. A equipe que fazia o patrulhamento na região alega que a jovem foi morta após reagir à abordagem policial.

Segundo os policiais, a mulher teria tentado agredir uma militar que fazia parte da equipe. Outro policial interviu e também teria sofrido uma tentativa de agressão. A vítima teria pegado um objeto perfurocortante na bolsa e tentado ferir os policiais, que revidaram atirando.

Publicidade

As testemunhas, no entanto, afirmam que não houve reação alguma da vítima. Quem presenciou o ocorrido conta que a travesti estava sentada na calçada quando foi morta. Ela não teria tido tempo de reagir à abordagem policial.

LEIA TAMBÉM: "Ela nunca teria coragem de agredir alguém", diz mãe de mulher trans morta em Cariacica

Publicidade

A mãe da vítima, Silvânia da Costa Santos, acredita que a filha não conseguiria agredir aos polícias. 

"Nunca teria coragem de agredir ninguém. Ela nunca andou armada, nunca mexeu com tráfico. Ela era usuária de drogas, mas nunca me agrediu, nunca", enfatizou.

Segundo a Polícia Civil, o caso também é investigado pelo Serviço de Investigações Especiais, que apura ocorrências envolvendo agentes de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.