Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Nasa lançará pela primeira vez sonda que vai 'tocar o Sol'

Nasa lançará pela primeira vez sonda que vai 'tocar o Sol'

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Foto: Nasa
Foto: Nasa Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Reprodução/ Nasa

WASHINGTON - A Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira (31), seu plano de lançar pela primeira vez uma sonda em direção à superfície do Sol com o objetivo de colher dados para entender a atividade da estrela.


"Localizada em órbita a cerca de 4 milhões de milhas da superfície do Sol e diante de um calor e uma radiação jamais enfrentados por outras aeronaves na história, a sonda explorará a atmosfera externa do astro e fará observações que poderão responder a perguntas de décadas sobre o funcionamentos das estrelas", afirmou a Nasa em comunicado divulgado pelo jornal americano USA Today.

A Nasa dará mais detalhes sobre missão em uma entrevista coletiva ao meio-dia, no horário de Brasília. A Nasa TV transmitirá o anúncio. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.