Nossa Bolsa: abertas as inscrições para 1,3 mil vagas. Veja como se candidatar!
Ao todo, 40 opções de cursos estão à disposição para a escolha da população. Entre as opções estão: Enfermagem, Administração, Fisioterapia e outros
Folha Vitória|Do R7
Foto: Freepik
O Programa Nossa Bolsa 2022/02, com bolsas destinadas para aqueles que buscam fazer uma graduação sem custo, já com as inscrições abertas. Aqueles que concluíram o ensino médio em uma escola pública ou particular na condição de bolsista, e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ou 2021, pode disputar uma das vagas ofertadas.
As inscrições tiveram início na quarta-feira (1º). Ao todo, são 1.300 bolsas integrais para o capixaba realizar a sua graduação em uma das 20 instituições de Ensino Superior localizadas em municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado.
O 2º edital do Nossa Bolsa em 2022 foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), e pode ser acessado aqui.
Ao todo, 40 opções de cursos estão à disposição para a escolha da população. Entre as opções estão: Direito, Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Psicologia, Sistemas de Informação, Farmácia, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Engenharia Mecânica, Publicidade e Propaganda, entre outros.
Os interessados podem realizar a inscrição no site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa. Em caso de dúvidas, a Fapes disponibilizou um passo a passo de como se inscrever no site. Para acessar o manual do candidato, é só clicar aqui.
Quem pode participar do Nossa Bolsa 2022?
>> De acordo com o edital de seleção, somente poderá participar do Nossa Bolsa 2022/02 o cidadão que atender a uma das condições a seguir:
>> Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
>> Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
>> Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
>> Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
>> Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.
>> Não podem concorrer a uma das bolsas os estudantes que:
>> Já tenham sido beneficiários do Programa Nossa Bolsa;
>> Já tenham concluído qualquer curso de graduação.