Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Projeto que prevê ciclovia e telas de proteção na Terceira Ponte é discutido na Câmara

Projeto que prevê ciclovia e telas de proteção na Terceira Ponte é discutido na Câmara

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Projeto prevê inclusão de estrutura do lado de fora de cada pista da ponte
Projeto prevê inclusão de estrutura do lado de fora de cada pista da ponte Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Reprodução

O projeto arquitetônico de Heliomar Venancio, que prevê a instalação de ciclovias e barreiras laterais na Terceira Ponte foi apresentado nesta quarta-feira (14) aos vereadores e à população de Vila Velha, em uma ‘Tribuna Livre’ na Câmara de Vereadores do município. 


A iniciativa foi do vereador e também arquiteto Ricardo Chiabai. “Tomei conhecimento da proposta e procurei me aprofundar no assunto por entender que o projeto contempla duas frentes de interesse da população não só de Vila Velha como de toda a Grande Vitória: mobilidade e segurança”.

Leia também: Arquivado projeto para instalar grades de proteção na Terceira Ponte


O vereador explicou também que o projeto ainda é apenas conceitual e busca trazer à sociedade o debate sobre o tema. O sócio de Heliomar Venancio, o arquiteto Adriano Segantini, explicou que ainda não foi realizado nenhum estudo aprofundado sobre o tema. “O projeto é uma sugestão para problemas que vivemos todos os dias”, contou Adriano, que visualiza a Terceira Ponte da janela de seu escritório.

Mesmo antes de uma pesquisa de viabilidade, o arquiteto aposta que é possível instalar as estruturas de ciclovia e gradeamento da ponte sem precisar mexer na estrutura. “As pistas para bicicleta seriam estruturas metálicas acopladas às duas vias da pista e a grade poderia ser de policarbonato compacto – furada para não barrar o vento ou tampar a visibilidade –, ambos materiais leves.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.