Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Projeto que prevê city tour com ônibus de dois andares em Vitória começa a sair do papel

Projeto que prevê city tour com ônibus de dois andares em Vitória começa a sair do papel

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Divulgação

A proposta para a realização de city tour para turistas com ônibus de dois em Vitória pode estar mais próxima da realidade. Na última sexta-feira (26), foi publicado um decreto no Diário Oficial da capital que dispõe sobre a regulamentação da atividade.


O decreto prevê o serviço de transporte turístico local com um tipo de ônibus que possui a parte superior aberta para melhor visualização da paisagem. A proposta visa minimizar os impactos na mobilidade urbana e a organização e fluidez no trânsito de Vitória. 

Os primeiros sinais da possível chegada do serviço em Vitória aconteceu em janeiro deste ano, quando o prefeito Luciano Rezende anunciou que recebeu uma proposta para a realização do passeio turístico na capital.


A publicação ainda informa que o serviço poderá ser prestado por transportadoras turísticas e por agências de turismo com frota própria devidamente cadastrados no Ministério do Turismo. As propostas de roteiros irão passar por análises da equipe técnica da Secretaria de Turismo, trabalho e Renda e da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana e poderão passar por ajustes antes da aprovação. A documentação necessária está disponível no Diário Oficial de Vitória.

City tour em outros locais


Cidades como Londres, Miami, Paris e Barcelona contam com city tour em ônibus de dois andares e abertos. No Brasil, quem visita Florianópolis também tem a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da cidade no ônibus aberto, onde os passageiros viajam a mais de quatro metros de altura do chão. Lá do alto, moradores e turistas têm uma visão privilegiada das ruas, praias e paisagens.

O Rio de Janeiro passou a contar com o serviço no mês de agosto de 2016 e o valor da passagem do ônibus panorâmico é de R$ 80. O passeio tem atrações como a orla, a Lapa e a Praça Mauá. E quem for para Salvador e não tem muito tempo para percorrer os pontos turísticos mais famosos da cidade de carro ou transporte público também pode contar com city tour de ônibus em Salvador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.