Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Psicólogos revelam que manter distância de ex é o melhor remédio

Psicólogos revelam que manter distância de ex é o melhor remédio

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Divulgação

No mundo dos relacionamentos, ninguém que ser trocado por outro amor ou sair com traumas de uma relação. Mas é claro que terminar um namoro ou um casamento nunca é fácil e muito menos prazeroso. Por mais resistente que a pessoa seja, sempre vai haver aquela famosa dor de cotovelo que dura por algum tempo.

Segundo os psicólogos, essa fase de 'luto' é um processo perfeitamente natural e inerente ao ser humano que demora um pouco, na maioria das vezes, para digerir a ideia de que teve um relacionamento amoroso fracassado.

Mas de acordo a ciência, a novidade está no relacionamento com o ex-parceiro que deve ser evitado a todo custo. O polêmico tema deu o que falar e gerou controvérsias pois divide opiniões de especialistas. Segundo a terapeuta Nina Atwood, manter uma relação com o ex não é errado pois se ainda houver sentimentos, o duro golpe do divórcio por ser amenizado, principalmente se houver filhos envolvidos. De acordo com Atwood, mesmo se não houver mais atração física, o casal pode compartilhar toda a confiança de anos de relacionamento.


Em contrapartida, tal comportamento pode fazer a pessoa não se desligar totalmente do ex e criar uma certa dificuldade de partir para uma outra relação amorosa, segundo a psicóloga Juliana Breines. Se houver mágoas de alguma parte, a coisa se complica ainda mais e se a amizade se mantiver, o resultado são lembranças doloridas, ciúmes e ansiedade da pessoa mais frágil. Ainda de acordo com Breines, cria-se uma dependência pouco saudável para ambos e sempre vem à tona as coisas ruins da relação.

É claro que existem casais que fogem à regra e se dão muito bem depois da separação. A psicóloga ainda salienta que o ideal seria que se o relacionamento acabar, a pessoa deve excluir o ex totalmente de sua vida e se possível, não ter nenhum contato. Por mais difícil que seja, segundo a especialista, o tempo cura tudo e começar um outro relacionamento é um bom começo, sempre. Seguir em frente é sempre o melhor caminho em busca da tão sonhada felicidade.

Com a Blastingnews!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.