Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Receita acha cobras vivas dentro de meias no aeroporto de Guarulhos

Receita acha cobras vivas dentro de meias no aeroporto de Guarulhos

Folha Vitória|Do R7

  • Google News

- A fiscalização aduaneira da Receita Federal na Alfândega do Aeroporto de Guarulhos (SP) encontrou duas cobras vivas, da espécie píton, dentro de meias. Os animais estavam em remessas expressas vindas da Europa.

O flagrante ocorreu no dia 19 de novembro e as informações foram divulgadas pela Comunicação Social da Receita nesta quinta-feira, 1.


Segundo a Receita, ao abrir uma das remessas separadas para conferência, foram encontradas duas meias lacradas. "Uma delas estava se mexendo. Após uma pequena abertura nessa meia, observou-se que havia um animal vivo dentro dela", diz nota.

Após a descoberta, a equipe de segurança da empresa de courrier e um servidor do Ibama do aeroporto fizeram a conferência da remessa expressa com a auditora-fiscal. Duas cobras foram encontradas na remessa.

Os animais foram entregues ao Ibama, que solicitou o auxílio da Polícia Federal para fazer uma entrega controlada da carga e prender o destinatário da remessa por tráfico ilegal de animais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.