Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles III assume o trono aos 73 anos, o mais velho a assumir o trono

Depois de Charles, a linha sucessória tem seu filho mais velho, o príncipe William; na sequência, vem o primogênito de William, o príncipe George

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (8), o próximo na linha sucessória é o seu filho, o príncipe Charles. Ele ocupa o trono após o reinado mais longo da história do Reino Unido, que durou mais de sete décadas.

O novo rei se chamará Charles III, segundo o jornal britânico "The Guardian". Ele, inclusive, já fez seu primeiro pronunciamento.

"A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família", disse Charles em comunicado.

O agora rei Charles III tem 73 anos e é o monarca mais velho a iniciar um reinado. Além dele, Elizabeth ll e o príncipe Philip – que morreu em abril de 2021, aos 99 anos – tiveram outros três filhos: a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

Depois de Charles, a linha sucessória tem seu filho mais velho, o príncipe William; na sequência, vem o primogênito de William, o príncipe George. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.