Restaurante Popular de Vitória é fechado mais uma vez
Restaurante Popular de Vitória é fechado mais uma vez
Folha Vitória|Do R7
Foto: TV Vitória
Mais uma vez o Restaurante Popular de Vitória foi fechado. Segundo a prefeitura da capital, a empresa que fornecia as refeições não quis renovar o contrato. Quando aberto, o local, que funciona na Ilha de Santa Maria, serve 1.330 refeições por dia, de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1.
Desde a última segunda-feira (2), quem vai ao restaurante encontra as portas fechadas. Segundo a prefeitura, está não é a primeira vez que o local é fechado. Em julho de 2015, o restaurante ficou cerca de três meses sem funcionar por causa de uma reforma.
O Restaurante Popular de Vitória foi criado em 2005. O objetivo é atender pessoas em situação de rua, trabalhadores formais e informais de baixa renda, aposentados e estudantes.
Segundo a secretaria municipal de assistência social, as pessoas em situação de rua não vão ficar desamparadas, pois se alimentam no centro de referência especializado em população de rua, no bairro Mario Cypreste. O espaço tem capacidade para oferecer cem refeições diariamente.
A Prefeitura de Vitória explicou que vai ser aberta licitação para a contratação de uma nova empresa. A previsão é de que o espaço seja reaberto ainda no primeiro semestre deste ano. A prefeitura esclareceu ainda que o Restaurante Popular de Vitória é o único em funcionamento no Espírito Santo e atende pessoas de toda a Grande Vitória.
Ainda de acordo com a prefeitura, por causa da crise, esse modelo se tornou inviável. A licitação vai ser reformulada para atendimento prioritário a moradores na capital e com perfil de beneficiários da política da assistência social.