Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

RS descarta uso de micro-ônibus para presos

RS descarta uso de micro-ônibus para presos

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Porto Alegre - O secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, informou que não vai mais usar micro-ônibus como carceragem alternativa à falta de vagas no sistema prisional. Não explicou, porém, quais medidas serão colocadas em prática. A decisão foi tomada depois que seis presos depredaram um veículo que estava estacionado no Palácio da Polícia, no sábado.

O uso de viaturas da Brigada Militar para manter detidos, no entanto, deve continuar, de acordo com o chefe da Segurança. Contêineres que serão empregados como celas provisórias devem chegar somente no fim de dezembro.

Neste domingo, o Estado mostrou que o clima de medo e insegurança se espalhou pelo Rio Grande do Sul. A taxa de latrocínio subiu 34% no último ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.