Folha Vitória Será que a internet acabou com as escolas de música?

Será que a internet acabou com as escolas de música?

Com as mudanças globais o ensino à distância é uma realidade em praticamente todas as áreas. Será mesmo que é possível ensinar tudo através da internet?

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após as mudanças globais, os profissionais de diversas áreas da educação têm sentido forte impacto em seus negócios e escolas. Com os professores de música não tem sido diferente.

Muitos professores e escolas têm migrado para a internet buscando diversificar os pontos de contato e as possibilidades de serviços para os seus clientes. As perguntas que têm sido feitas são estas: "Será que é possível ensinar música pela internet? Será que o contato humano não é necessário?"

Em conversa com o professor de canto Ícaro Melo, professor de canto pela internet, perguntamos a ele, qual seria sua visão sobre o assunto:

"O ensino pela internet é um caminho sem volta, brigar com essa realidade é loucura. O mundo e as pessoas estão lá, quem tentar ir contra essa realidade vai ficar sozinho no offline." 

Ele completa:

"Nós como professores temos que nos atualizar, e sermos criativos para que nossa metodologia se adapte ao ensino pela internet para não ficarmos para trás." 

Os desafios de um professor de música

Os maior desafio relatado por profissionais desta área é a falta de contato humano. Apesar disso, muitos têm sido criativos aplicando aulas através de ferramentas que antes eram utilizadas para reuniões corporativas.

Segundo o professor Ícaro Melo, a adaptabilidade por parte dos alunos tem sido incrível, uma vez que custos como transporte e tempo não estão mais em jogo. Ele comenta:

"O aluno tem a possibilidade de, com apenas um clique ser transportado para a sala de aula e continuar na segurança e conforto de sua casa".

As vantagens para os professores

Não existe mais o custo com salas, instrumentos e funcionários. Agora com um computador e bons equipamentos de áudio, é possível ter acesso a uma escola de música.

Últimas