Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seu filho gosta de ler? Saiba como incentivar a leitura das crianças

No canal de vídeo 'Pais e Filhos', a pedagoga Nathalia Nicolini aconselha que os próprios pais proporcionem momentos de leitura junto com os pequenos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Seu filho já sabe ler, mas não tem gosto pela leitura? Muitos pais investem em livros que acabam ficando de lado, acumulando poeira na estante. 

É fato que nenhuma criança nasce gostando de ler, e os pais podem cumprir um papel importante para desenvolver o hábito da leitura. 

A pedagoga Nathalia Nicolini, do novo canal de vídeo do Folha Vitória, "Pais e Filhos", aconselha que os próprios pais proporcionem momentos de leitura junto com as crianças. 

A leitura compartilhada, fazendo perguntas sobre a história, é fundamental para o crescimento dos pequenos, além de estimular o gosto pelos livros. 

Publicidade

Veja abaixo as dicas do que fazer:

Conheça o canal Pais e Filhos:

A pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia, Nathalia Nicolini, com o canal Pais e Filhos, irá apresentar dicas sobre temas diversos direcionados aos pais e responsáveis por crianças.

Publicidade

Ela irá abordar os novos relacionamentos familiares e os desafios diante das mudanças contemporâneas educacionais. 

A pedagoga acredita que a parceria com a família faz toda a diferença na aprendizagem dos pequenos e que todos, de alguma forma, participam do processo natural da vida que é aprender e ensinar. 

Os vídeos vão ao ar toda quinta-feira. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.