Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Site oferece ranking de escolas e quer ser “mapa da educação”

Melhor Escola disponibiliza diversas informações de cada instituição de ensino, de todo o País, e conta ainda com um grande atrativo: um ranking com avaliações de pais e alunos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma das maiores preocupações dos pais é na escolha do colégio para seus filhos. Mas como minimizar as chances de erros nesse momento importante? O que levar em conta? Que tipo de referências buscar? Foi justamente para acabar com essa aflição que surgiu o Melhor Escola (www.melhorescola.net). O site disponibiliza diversas informações de cada instituição de ensino, de todo o País, e conta ainda com um grande atrativo: um ranking com avaliações de pais e alunos.

“Muito se fala na qualidade da educação no Brasil, mas, para melhorá-la, temos que analisar as escolas. E nada melhor que ouvir as pessoas que mais estão envolvidas nesse processo, ou seja, os pais e alunos”, justifica Sergio Andrade, um dos fundadores do site.

O Melhor Escola permite aos pais terem uma visão mais ampla da escola antes mesmo de visitá-la e tomar a decisão de matricular seu filho. “As avaliações e depoimentos permitem que as famílias conheçam mais sobre as instituições de ensino antes de matricular seus filhos, o que faz com que as escolas queiram estar sempre em evolução.”

Ratings de escolas torna avaliação mais objetiva

Publicidade

Na hora de avaliar a escola, o rating do Melhor Escola leva em conta diferentes critérios, como estrutura física, participação da comunidade, se o colégio consegue preparar bem seus alunos para o vestibular (apenas os que oferecem o ensino médio), desenvolvimento emocional e até motivação dos estudantes.

Para as instituições particulares, os pais ainda podem informar os valores de mensalidades vigentes, para que outros interessados confiram se aquela escola está dentro do orçamento disponível para a educação.

Publicidade

Desde que o Melhor Escola iniciou suas atividades, em 2014, a taxa de avaliações e audiência já é 100% maior. “O site também está com melhor usabilidade. Estamos criando uma reputação na avaliação de instituições de ensino e também divulgando rankings de escolas segundo a opinião de pais e alunos, como o ranking de São Paulo”, diz Sergio Andrade. O ranking pode ser conferido neste link.

Os fundadores projetam alcançar 1 milhão de avaliações com depoimentos no site. “Com isso, teremos um grande mapa da educação no Brasil”, finaliza Sergio Andrade.

Publicidade

Sobre o Melhor Escola

Fundado em 2013, o Melhor Escola nasceu com a intenção ser uma rede de pais, responsáveis educacionais e alunos, com sistema de ratings e depoimentos sobre escolas. Desde então, já recebeu mais de 7 mil avaliações e ajudou mais de 1 milhão de pessoas a escolher a melhor opção de ensino.

O site está em constante atualização, com a construção de um banco de dados com avaliações e depoimentos de pais e alunos sobre as escolas. Tudo isso com o objetivo de ser uma ferramenta de auxílio à educação brasileira.

Os fundadores

Sergio Andrade é administrador de empresas, com experiência em consultoria estratégica, finanças corporativas e startups. Decidiu sair do mundo corporativo para investir seu tempo em ideias com impacto positivo no mundo.

Juliano Souza é pai de Gabriel e Lucas. Após vários anos trabalhando em multinacionais, o engenheiro mecânico decidiu focar em negócios que melhorem a educação. Atualmente também é sócio de uma escola de educação infantil com filosofia humanista.

Site: www.melhorescola.net

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.