Sobe para 4 o número de mortes por suspeita de febre amarela no ES
Sobe para 4 o número de mortes por suspeita de febre amarela no ES
Folha Vitória|Do R7

A secretaria Estadual de Saúde informou na manhã desta sexta-feira (27) que subiu para quatro o número de mortes por suspeita de febre amarela. Além disso, dos 78 municípios do Espírito Santo, 60 receberão doses da vacina para a imunização contra a febre amarela. São mais 23 cidades incluídas na lista.
Ao todo, já foram solicitados mais dois milhões de doses da vacina. O último lote deve chegar até o início da próxima semana. A Sesa também confirmou que subiu para 35 o número de casos suspeitos. Nesses casos estão as quatro mortes que são investigadas. Duas foram em Ibatiba, uma em Pancas e a última em Itarana, na região Serrana.
Apesar de novos casos suspeitos terem surgido, o secretário Ricardo de Oliveira destacou que não é motivo para pânico e reforçou o pedido de se vacinar apenas aquelas pessoas que precisam de fato ir para locais de risco, como áreas silvestres, rurais ou de mata fechada.
A secretaria destacou também que a faixa litorânea não é considerada área de risco e por isso ainda não entrou na lista. Junto com o combate à febre amarela o governo tem outra preocupação: o estoque dos bancos de sangue. Isso porque quem toma a vacina só pode doar sangue depois de 30 dias.








