Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Vereador mineiro é preso por pousar helicóptero em praia de Guarapari

Vereador mineiro é preso por pousar helicóptero em praia de Guarapari

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um vereador de Belo Horizonte (MG) foi detido, na manhã desta sexta-feira (27) após pousar com um helicóptero na areia da Praia da Bacutia, em Guarapari. Rubens Gonçalves de Brito, de 35 anos, conhecido como "Bim da Ambulância", foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional do município.


A praia estava cheia de banhistas no momento do pouso e, segundo a polícia, o vereador só "estacionou" o helicóptero para buscar a família na praia. 

As polícias Civil e Militar foram acionadas e o vereador encaminhado para a delegacia.


Os titulares das delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações e Outras, Marcos Luiz Nery e Diego Barcelos, respectivamente, estiveram no local. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Rubens foi autuado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo e por expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia. 

O parlamentar foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. Já a aeronave foi apreendida e levada para o Aeroporto de Guarapari. O fato será comunicado à Justiça Federal.

A reportagem entrou em contato com o chefe de gabinete do vereador, que disse que ainda não foi contactado pela família do parlamentar para saber o que aconteceu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.