Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Véspera de feriado será com expediente normal para servidores do ES

Prefeituras da Grande Vitória terão ponto facultativo na segunda-feira (11), mas vão manter serviços essenciais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na próxima terça-feira (12) é feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Em muitas instituições, a véspera da Padroeira do Brasil, segunda-feira (11), será ponto facultativo ou um dia a mais de folga. No entanto, para os servidores públicos do Estado, não haverá feriado prolongado.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) o expediente será normal nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, havendo feriado apenas na terça.

Em Vitória, o expediente nas repartições e nos equipamentos municipais também será normal. A Secretaria de Educação da capital informou que, de acordo com o calendário letivo de 2021, aprovado em 2020, na antiga gestão, o dia 11 de outubro será voltado à formação de professores em toda a rede, por isso, não haverá aula para os estudantes.

O dia 12 é feriado. Nos dias 13 e 14, haverá aula normalmente na rede municipal. Na sexta-feira (15), Dia do Professor, não haverá aula.

Publicidade

Demais prefeituras da Grande Vitória terá ponto facultativo

A Prefeitura da Serra decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública no dia 11 de outubro. O Decreto Municipal nº 1.909, que trata do ponto facultativo foi publicado nesta terça-feira (05).

Ainda de acordo com o Decreto, serão mantidos os serviços públicos de natureza essencial de urgência e emergência, que tenham o funcionamento ininterrupto ou regime de escala.

Publicidade

Quanto às escolas, ficam fechadas nos dias 11, 12 e 15 de outubro, Dia dos Professores.

Em Cariacica, na segunda-feira, a prefeitura decretou ponto facultativo no município. Nos dois dias não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal e nas unidades de ensino de educação infantil e fundamental da rede municipal, mas os serviços essenciais vão funcionar normalmente.

Em Vila Velha e Viana, também haverá ponto facultativo, mas os serviços considerados essenciais vão funcionar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.