Vigilância Sanitária encontra medicamentos vencidos no Pronto Atendimento de Alegre
Vigilância Sanitária encontra medicamentos vencidos no Pronto Atendimento de Alegre
Folha Vitória|Do R7
Foto: Divulgação
Durante uma fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Alegre encontrou medicamentos e seringas vencidos no Pronto Atendimento do município. Os remédios não chegaram a ser usados e estavam guardados em uma sala. O prejuízo aos cofres público pode passar de R$ 10 mil.
Segundo o prefeito Paulo Lemos (PMDB), foi aberto um processo administrativo para apurar o caso. “Fazemos sempre essas fiscalizações e temos uma farmacêutica, que é paga para cuidar dessa parte. Isso não poderia ocorrer de forma nenhuma, é uma falha imperdoável”, comenta.
Ainda, de acordo com Lemos, o relatório do processo administrativo será entregue nesta semana. “Esperamos o relatório até sexta-feira. Se encontrarmos um culpado, será demitido e vou abrir um processo de cobrança, e se precisar vou entrar com uma ação judicial de cobrança”, continua.
Os enfermeiros do Pronto Atendimento encontraram alguns medicamentos vencidos. “Eles sempre verificam e conferem as datas dos medicamentos. Felizmente, ninguém foi medicado com esses remédios. Acredito que o prejuízo seja superior a R$ 10 mil, mas só terei certeza com o relatório”, completa o prefeito.