Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viveiro municipal faz doação de mudas de plantas nativas para produtores rurais de Domingos Martins

As mudas de plantas nativas que são doadas pelo local servem para que o produtor rural possa realizar a recomposição de florestal de mata auxiliar, recomposição de área de APP

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins mantém um viveiro que realiza a doação e distribuição de plantas nativa para produtores rurais. O local é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e realiza ainda a produção de pupunha e de flores ornamentais que ficam à disposição das famílias que vivem do campo.

O viveiro municipal fica no Centro de Domingos Martins, mas atende a todas as regiões do município. As mudas de plantas nativas que são doadas pelo local servem para que o produtor rural possa realizar a recomposição de florestal de mata auxiliar, recomposição de área de APP (Área de Preservação Permanente) e outros.

Em conjunto com esse serviço, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), oferece visitas técnicas, sem custo nenhum ao produtor rural, onde um técnico vai à propriedade, faz uma avaliação da área, e em seguida orienta o produtor sobre quais são as espécies de plantas mais adequadas para a região. 

Doações

Publicidade

Além de produzir e distribuir mudas de plantas, o viveiro Municipal também recebe doações. Em junho, um produtor rural de Cariacica, doou 1.500 mudas de plantas nativas ao local, que as repassou para os produtores rurais do município.

Serviço

Publicidade

Saiba mais informações sobre o Viveiro Municipal pelo telefone: (27) 3268-1814

Saiba mais sobre o serviço se visitas técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo telefone: (27) 3268-3428

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.