Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Freixo inaugura turistômetro e celebra recorde de visitantes no Brasil: ‘País que volta a ser respeitado’

País atingiu a marca histórica de 8 milhões de turistas em 2025; presidente da Embratur falou com exclusividade à RECORD NEWS

Cidades|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brasil atinge a marca histórica de 8 milhões de turistas em 2025, com expectativa de chegar a 9 milhões até o final do ano.
  • Marcelo Freixo, presidente da Embratur, inaugurou o turistômetro que medirá em tempo real o número de visitantes no país.
  • Freixo destacou que o turismo no Brasil deve gerar mais de US$ 8 bilhões em 2025, impactando empregos e renda local.
  • Ele ressaltou a importância da hospitalidade brasileira e a valorização das características acolhedoras do povo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Brasil atingiu, pela primeira vez, a marca de 8 milhões de turistas visitando o país. Ainda há a expectativa de que, até o final do ano, o número atinja os 9 milhões. Em comemoração, a Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) preparou um evento no Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva à RECORD NEWS, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, falou sobre a inauguração do turistômetro, que medirá o número de turistas que entram no país em tempo real, e destacou a conquista histórica para o turismo brasileiro.


“O Brasil nunca chegou a 7 milhões de turistas. Chegamos a 7 milhões de turistas em setembro, estamos chegando a 8 milhões de turistas em novembro, e esse turistômetro vai marcar até o final do ano a gente chegar a 9 milhões de turistas. Então esse é um recorde absoluto, é um país que volta a ser respeitado”, disse.

Segundo Freixo, só em 2025 devem ser arrecadados mais de US$ 8 bilhões em turismo internacional: “Isso é geração de emprego, geração de renda. Isso impacta o motorista do aplicativo, o motorista do táxi, aquele que arrumou o primeiro emprego no hotel, no restaurante, o garçom, todo mundo, o vendedor do mate na praia, todo mundo é impactado”.


Ele ainda destacou a geração de emprego com sustentabilidade na área e a importância de valorizar a característica acolhedora do brasileiro. “O turismo não é sobre quem viaja, é sobre quem recebe. E o brasileiro tem uma forma de receber que é espetacular. Tem uma alegria, tem um acolhimento, tem uma cultura que é muito única do mundo inteiro. [...] Acho que é isso que a gente está valorizando. O melhor do Brasil é o brasileiro”

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.