Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frente fria atinge a região Sul, que pode registrar temperaturas inferiores a 0ºC

Há risco de geadas nas áreas serranas do Paraná, nos planaltos de Santa Catarina e na região dos Aparados, no Rio Grande do Sul

Cidades|Do R7

Geadas são esperadas no Sul do Brasil
Geadas são esperadas no Sul do Brasil Geadas são esperadas no Sul do Brasil

A primeira frente fria continental do ano no Brasil traz temperaturas baixíssimas à região Sul do país desde a última terça-feira (18); os termômetros já registram mínima de 9º em Bagé (RS) e São Joaquim (SC).

A expectativa é que as temperaturas caiam mais no decorrer da semana e cheguem a 0°C ou até abaixo disso, com possibilidade de geadas a partir desta quarta-feira (19) nas áreas serranas, em especial no sul do Paraná, planaltos do sul e norte catarinenses e na região dos Aparados da Serra, com destaque para Bom Jesus (RS) e São José dos Ausentes (RS).

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria continental, diferente daquelas que passam pelo oceano, é seguida de uma massa de ar vinda do extremo sul da América e carrega maior intensidade.

Nas capitais da região Sul, as menores temperaturas serão registradas na sexta-feira (21), com destaque para Curitiba (PR), com mínima de 8ºC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.