Frente fria provoca chuvas na região Sudeste e traz alívio para baixa umidade do ar
São Paulo e Rio de Janeiro devem ter clima ameno até o fim da semana
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nesta terça-feira (7), uma frente fria vinda do sul do país avança pela região Sudeste, derrubando os termômetros e causando instabilidade na área.
O fenômeno está diretamente relacionado com as altas temperaturas que afetaram a região nesta segunda-feira (6). É o que explica Giovanni Dolif, doutor em meteorologia e coordenador substituto do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em entrevista ao Conexão Record News.
“Quando o ar frio vem subindo, ele empurra o ar quente que está no interior do Brasil e esse ar quente espremido escoa, acelera, indo do Centro-Oeste em direção ao Sudeste”, diz Dolif.
Leia mais
As chuvas características da primavera devem se iniciar na próxima semana, em algumas das regiões que têm sofrido com baixa umidade do ar.
“A gente deve começar a ter chuvas nas áreas do Centro-Oeste, do Sudeste, norte de Minas, e áreas que estão sofrendo bastante com essa umidade baixa, com o fogo se alastrando muito rápido, por causa da vegetação seca, temperatura alta e ventos. Então, a partir da semana que vem, a chance [de chuva] aumenta bastante”, afirma o meteorologista.
A cidade do Rio de Janeiro tem a possibilidade de chuvas ainda nesta terça, que se estende até o fim da semana. Em São Paulo, a situação é parecida, com a possibilidade de chuvas com menos intensidade na zona sul da cidade.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












