Com altas temperaturas e baixa umidade do ar, São Paulo segue em estado de atenção para queimadas
Vale do Paraíba, região metropolitana e o litoral sul têm alerta vermelho
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Diante da baixa umidade do ar, o estado de São Paulo segue em atenção para queimadas. Segundo a Defesa Civil, há risco de incêndios em vegetações por quase todo o território paulista.
As regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente estão em nível de emergência. Já o Vale do Paraíba, a região metropolitana de São Paulo e o litoral sul têm alerta vermelho.
Leia mais
Segundo Maxwel de Souza, tenente da Polícia Militar e porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, as altas temperaturas assolam todo o estado nesta segunda-feira (6) e, somadas à baixa umidade do ar, elevam o risco de queimadas
O cenário deve melhorar nesta terça-feira (7), com a frente fria que vem da região Sul, afastando o risco de queimadas.
O tenente alerta para a necessidade de atenção em rodovias, visto que a baixa visibilidade causada pela fumaça pode causar acidentes: “Evite trafegar por áreas que estejam tomadas por incêndios.”
Segundo Maxwel de Souza, não há risco de escalada dos incêndios ao nível do último ano: “No mês de agosto nós reduzimos em 85% o número de incêndios na comparação com o ano passado. No mês de setembro reduzimos em 55%, embora o mês de setembro foi desafiador. A gente ficou com incêndios acima da média para o período. Foi um mês bastante crítico, mas ainda menos crítico que 2024.”
Para receber alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS para o número 40199. Em alertas severos, todos os celulares da área afetada são notificados. Para contatar o órgão em caso de emergência, basta ligar para o número 199.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
