Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fundação PB Saúde retifica edital de concurso e corrige pisos salariais e jornadas

Conforme o Portal Correio antecipou na última sexta-feira (9), a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde retificou o edital de abertura de inscrições do concurso público da entidade, publicado em 5 de julho de 2021. O registro das alterações foi feito em publicação na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Conforme o Portal Correio antecipou na última sexta-feira (9), a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde retificou o edital de abertura de inscrições do concurso público da entidade, publicado em 5 de julho de 2021. O registro das alterações foi feito em publicação na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial do Estado, na página 25 do documento. Veja aqui o edital de abertura e as retificações.

Segundo a PB Saúde, as mudanças ocorrem em conformidade com a Constituição Federal e demais disposições do Processo Administrativo nº PBS-PRC-2021/0001, referente a realização de concurso público de provas e títulos para provimento de emprego público.

Fica alterado o capítulo 2 do edital, que diz respeito aos empregos, vagas e requisitos exigidos. Foi feita a adequação de pisos salarias nacionais estabelecidos em lei para algumas categorias, correção de jornadas de trabalho especiais definidas em lei e propiciada a exclusão de experiência como requisito de concorrência para alguns cargos.

Houve mudança, por exemplo, no cargo de engenheiro do trabalho, cujos vencimentos passaram de R$ 1.500 para R$ 6.600, dentre outras áreas que também foram contempladas com o respeito às respectivas faixas salariais estabelecidas em lei.

Os demais itens do edital permanecem inalterados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.