Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação verifica qualidade dos combustíveis vendidos em Cuiabá e Várzea Grande

Gazeta Digital|Do R7

posto de combustível
posto de combustível posto de combustível

A qualidade do combustível que é comercializado nos postos de Cuiabá e Várzea Grande é o principal alvo da 3ª edição da operação “De Olho na Bomba”. As fiscalizações serão feitas aleatoriamente em 20 postos até o final desta semana. Até o momento, dois pontos passaram pela analise do combustível. As constatações serão divulgadas ao final da operação, na sexta-feira (15).

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor do Procom de Cuiabá, Gustavo Costa, afirma que a vistoria nos dois pontos se concentrou no bico da bomba e na qualidade do combustível. O trabalho é integrado com vários órgãos e coordenado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e desenvolvida em parceria com Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro), Procon Estadual e Procon Municipal, com apoio de delegacias da região metropolitana. 

Leia mais - Operação contra fraudes fiscaliza 20 postos de combustíveis

A diretora de fiscalização do Ipem, Jussara de Souza Amaral, explica que as fiscalizações estão ocorrendo em postos já denunciados pelos consumidores. “Estamos seguindo as reclamações e verificando a situação do posto”, pontua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.