Gazeta Digital Piloto sobrevivente de queda de avião continua internado em UTI

Piloto sobrevivente de queda de avião continua internado em UTI

piloto maicon

piloto maicon

Gazeta Digital

Depois de ser resgatado com vida 3 dias após a queda de um avião agrícola, o piloto Maicon Semencio Esteves, 27, completa 9 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital 13 de Maio, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). De acordo com o boletim médico, o paciente está em tratamendo de um politraumatismo e de queimaduras de 2° e 3° graus sofridas com a explosão da aeronave.

Durante a manhã deste sábado (17), Maicon passou pelo 7° procedimento de limpeza de ferimentos infecciosos e das áreas queimadas do corpo. Segundo a equipe médica, ele segue em tratamento de quadro infeccioso de origem cutânea e está sob medicações analgésicas, sem previsão de alta da UTI.

Consciente e lúcido, o estado de saúde do piloto é considerado estável pelos médicos. Atualmente Maicon respira sem ajuda de aparelhos, Apesar de já se alimentar normalmente, também recebe alimentação por meio de sonda.

O caso

O piloto sobreviveu após a queda e explosão da aeronave modelo Neiva EMB-201A, em uma região de floresta em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), no último dia 4 deste mês.

Ele foi encontrado próximo à um córrego, onde conseguiu se manter bebendo água e algumas comendo bolachas. Perdido, o piloto andou em círculos pela mata. No 3° dia ele foi encontrado debilitado com queimaduras no rosto, braços, arranhões e ferimentos nos pés.