Governador visita regiões afetadas pelas chuvas no litoral
São Sebastião decretou estado de calamidade pública neste domingo e uma criança morreu em Ubatuba
Cidades|Do R7
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visita neste domingo (19) as regiões atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte do estado. Tarcísio e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, devem sobrevoar as cidades de São Sebastião e Ubatuba.
"A caminho de Ubatuba e São Sebastião, algumas das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte, para ver de perto os locais afetados e prestar o amparo e o apoio necessários aos municípios. Todo o time da Defesa Civil do Estado de SP em ação em auxílio à população", afirmou o governador em rede social.
A Prefeitura de São Sebastião decretou hoje estado de calamidade pública, após registro de alagamentos, deslizamentos e pessoas desabrigadas.
Em Ubatuba, município vizinho, uma criança de 7 anos morreu após o deslizamento de uma pedra atingir a casa em que estava, na madrugada deste domingo.
O asfalto de um trecho da rodovia Mogi-Bertioga rachou e cedeu. A rodovia continua interditada nos dois sentidos e sem previsão de liberação.
Segundo a Defesa Civil, os volumes registrados pelos pluviômetros automáticos são recordes para São Sebastião. Em Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga caíram mais de 400 milímetros de chuva, em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil montou um comitê de gerenciamento das ações de atendimento aos desabrigados e desalojados pelas chuvas.