Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RN paga salário de 86% dos policiais

Funcionários protestam desde o dia 19 contra atraso de salário 

Cidades|Plínio Aguiar, do R7

Governo pagou 86% da folha das polícias do RN
Governo pagou 86% da folha das polícias do RN Governo pagou 86% da folha das polícias do RN

Policiais militares e civis do Rio Grande do Norte estão com parte das atividades paralisadas desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. No entanto, o caso foi parcialmente resolvido na última sexta-feira (29), quando o governo do Estado efetuou o pagamento de 86% da folha das polícias.

Em nota, o Estado informou que concluiu também o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4.000, o que corresponde a 80% da folha de pagamento total. Os servidores que recebem acima de R$ 4.000, ativos, inativos e pensionistas, "serão pagos na próxima semana", segundo o comunicado.

O governo diz que "mantém todos os esforços para quitar o décimo terceiro e a folha de dezembro no mês de janeiro", para todos os servidores. 

Até o momento, os servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta que arrecadam recursos próprios, entre eles CAERN, Potigas e Idema, já receberam os salários de novembro, dezembro e 13º, totalizando mais de 23 mil servidores sem pagamentos pendentes.

Publicidade

Procurada pela reportagem, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN ainda não se pronunciou.

Leia mais notícias sobre R7 Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.