Governo do RN paga salário de 86% dos policiais
Funcionários protestam desde o dia 19 contra atraso de salário
Cidades|Plínio Aguiar, do R7
Policiais militares e civis do Rio Grande do Norte estão com parte das atividades paralisadas desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. No entanto, o caso foi parcialmente resolvido na última sexta-feira (29), quando o governo do Estado efetuou o pagamento de 86% da folha das polícias.
Em nota, o Estado informou que concluiu também o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4.000, o que corresponde a 80% da folha de pagamento total. Os servidores que recebem acima de R$ 4.000, ativos, inativos e pensionistas, "serão pagos na próxima semana", segundo o comunicado.
O governo diz que "mantém todos os esforços para quitar o décimo terceiro e a folha de dezembro no mês de janeiro", para todos os servidores.
Até o momento, os servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta que arrecadam recursos próprios, entre eles CAERN, Potigas e Idema, já receberam os salários de novembro, dezembro e 13º, totalizando mais de 23 mil servidores sem pagamentos pendentes.
Procurada pela reportagem, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN ainda não se pronunciou.