Homem ateia fogo em morador de rua que dormia em praça na BA
Suspeito, José Santos, de 59 anos foi preso horas depois do crime no bairro Alvorada, na região metropolitana de Salvador
Cidades|Do R7*
Um homem ateou fogo em um morador de rua que dormia em um quiosque da praça Antônio Carlos Magalhães, no município de Dias D'Ávila, em Salvador, na Bahia, na quarta-feira (3). Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito com um isqueiro na mão em pelo menos três tentativas até o fogo se alastrar. As informações são da Record TV.
Leia também
O idoso dormia ao lado de sacos plásticos, papelão e diversos materiais inflamáveis que contribuíram para as chamas aumentarem rapidamente. O corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Camaçari.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30 da manhã e constatou que o corpo ainda estava em chamas e ficou completamente carbonizado. A vítima foi queimada viva pelo suspeito naquele local.
De acordo com moradores e comerciantes da região o idoso chamado Elivelto, nome que a polícia tenta confirmar, era catador de latinha e querido pela comunidade. Luís, morador do bairro, afirma que conhecia bem a vítima e está horrorizado com a frieza do crime.
O suspeito José Santos, de 59 anos foi preso horas depois do crime no bairro Alvorada, na região metropolitana de Salvador, Bahia. De acordo com a Polícia Civil, José Santos trabalha com reciclagem e mora no bairro. O suspeito já tinha passagem pela polícia por violência doméstica.
De acordo com moradores, o idoso vivia sozinho e não tinha parentes em Dias Dávila. Aparentava ter cerca de 63 anos. Dona Almerinda era amiga da vítima e diz estar muito abalada e até agora não acredita no que aconteceu.
* Com colaboração de Gabriella Justo, da Record TV