Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Homem de 173 quilos tem cirurgia bariátrica garantida pela Justiça

O desembargador justificou decisão, afirmando que plano de saúde  devia indicar doenças cobertas pelos serviços, mas não o tratamento adequado

Cidades|Do R7

  • Google News
Homem sofria com obesidade mórbida há mais de 30 anos
Homem sofria com obesidade mórbida há mais de 30 anos

Um homem que sofre de obesidade mórbida, pesando 173 kg, buscava que a Agemed, seu plano de saúde, arcasse com as despesas de uma cirurgia bariátrica. O pedido foi, por fim, atendido pelo TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) que também determinou a seu favor indenização de R$ 5 mil por danos morais.

O desembargador André Carvalho pontuou em sua decisão que ao plano de saúde "cabe indicar as doenças que serão cobertas por contrato, mas não o tratamento adequado".


Além disso, pesou na decisão judicial o fato de que o homem sofre de obesidade mórbida há mais de 30 anos e de outras complicações derivadas desse quadro, "sem que os tratamentos médicos utilizados tivessem êxito",

A Agemed declarou que a operadora ainda não foi intimada da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A empresa informou que a avaliação do caso "foi feita por profissional médico e seguiu diretriz estabelecida pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.