Homem mantém enteado refém por 11 horas em Porto Alegre (RS)
Ele invadiu a casa para reatar com a ex-companheira, mas ela conseguiu fugir com duas crianças
Cidades|Do R7, com Rede Record

Um homem manteve o enteado em cárcere privado por 11 horas em Porto Alegre (RS). O caso aconteceu no bairro Humaitá, na zona norte da capital gaúcha. Um vigilante de 48 anos invadiu a casa por volta das 20h desta segunda-feira (5).
De acordo com a polícia, o objetivo dele era reatar com a ex-companheira que conseguiu escapar do local junto com duas crianças. O jovem de 19 anos, que é recruta do exército, foi mantido sob a mira de um revólver calibre 38. O vigia queria trocá-lo pela mãe, mas a polícia não autorizou. O casal se separou há cerca de um mês.
Uma verdadeira força-tarefa foi montada em torno da casa. Cerca de 80 policiais foram mobilizados, além de homens do Corpo de Bombeiros e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Moradores das casas mais próximas foram retirados pela polícia para evitar riscos em um possível confronto.
Um negociador do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) comandou a negociação que terminou na libertação do refém por volta das 7h30 desta terça-feira (6).
Assista ao vídeo:















