Homens trabalham em marquise sem equipamentos de segurança
Segundo o Ministério do Trabalho, a imprudência é uma das principais causas de acidentes no país
Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Dois homens foram flagrados trabalhando sem equipamento de proteção em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Os trabalhadores consertavam um ar-condicionado que ficava em cima de uma marquise, a cinco metros do chão, e quando perceberam que estavam sendo filmados pararam o serviço. A gerente da loja, sem saber que estava sendo gravada, disse que o serviço era terceirizado.
Justiça condena empresa de sapatos a pagar R$ 10 mil a faxineira por acidente de trabalho
Porém, de acordo com Nílson Laucksen, representante do sindicato de Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul, em caso de acidente, o estabelecimento que contrata também é responsável pela falta de proteção dos trabalhadores.
Em média, uma pessoa morre por dia vítima de acidente de trabalho
Segundo o Ministério do Trabalho, em dois anos foram registrados dois milhões de casos de imprudências, que ocasionaram 2.000 mortes.
Assista ao vídeo:














