Cidades Incêndio destrói monumento histórico em Salvador, na Bahia

Incêndio destrói monumento histórico em Salvador, na Bahia

Escultura de 16 metros de altura estava localizada em frente ao Mercado Modelo e ao Elevador Lacerda, na avenida Visconde de Cairú

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Monumento histórico pega fogo em Salvador (BA)

Monumento histórico pega fogo em Salvador (BA)

Reprodução Record TV

Um monumento histórico, localizado em frente ao Mercado Modelo e ao Elevador Lacerda, ficou destruído em um dos pontos considerados principais cartões postais de Salvador, capital da Bahia. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram uma obra de 16 metros de altura em chamas. O fogo formou uma coluna de fumaça em frente a Bahia de Todos os Santos. 

Leia mais: Temporal: água chega à altura do peito nas ruas de Salvador (BA)

A escultura feita de fibra de vidro e metal foi consumida em poucos minutos. Conhecido como monumento à cidade de Salvador, a escultura foi criada em 1970 pelo artista plástico Mário Cravo. A polícia investiga o que teria provocado o incêndio. 

O acionamento para o Corpo de Bombeiros ocorreu às 15h32 do sábado (21). A escultura está localizada na avenida Visconde de Cairu. A equipe permaneceu no local até às 17h. A fumaça chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local. 

A polícia técnica vai realizar uma perícia para saber os motivos que teriam provocado o incêndio. A prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que vai reconstruir a obra.

Últimas