Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
‌

Inmet emite alertas amarelo e laranja para tempestade em SP e outras regiões do país

Nessas áreas há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, além de ventos de 60 a 100 km/h

Cidades|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Inmet emitiu alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em 12 estados brasileiros, incluindo São Paulo.
  • O alerta laranja indica risco de chuvas de até 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h em estados como São Paulo e Minas Gerais.
  • O alerta amarelo prevê chuvas de até 50 milímetros por dia e ventos de até 60 km/h em estados como Bahia e Distrito Federal.
  • Recomendações incluem evitar abrigar-se sob árvores e usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na capital paulista, há possibilidade de chuva de até 100 milímetros por dia Reprodução/Redes sociais – 14.10.2026

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas amarelo, de perigo potencial, e laranja, de perigo, para chuvas intensas, válido para quinta-feira (29), em 12 estados brasileiros, incluindo São Paulo.

O alerta laranja para chuvas intensas é válido da 0h às 23h59 desta quinta-feira em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

‌

Nessas áreas — que incluem a capital paulista e a região metropolitana de São Paulo —, há possibilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h.

Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétrica.

‌

O alerta amarelo para chuvas intensas entra em vigor à 0h e segue válido até as 23h59 desta quinta-feira. Ele abrange os seguintes estados:

Bahia

‌

Distrito Federal

Goiás

‌

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Minas Gerais

Paraná

Rio de Janeiro

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Tocantins

Nessas regiões, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

O risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Recomendações:

- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.