Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jatinho cai próximo a pista de pouso de hotel de luxo na Bahia

Segundo relato de testemunhas, a aeronave, um Cesna Citation 550 de prefixo PT-LTJ, explodiu após a queda e deixou 1 morto e ao menos 9 feridos

Cidades|Márcio Neves, do R7

Avião caiu no interior da Bahia nesta quinta-feira (14)
Avião caiu no interior da Bahia nesta quinta-feira (14) Avião caiu no interior da Bahia nesta quinta-feira (14)

Uma aeronave caiu em uma pista de pouso de um hotel de luxo na cidade de Maraú, na Bahia, distante cerca de 345 km de Salvador, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo a Prefeitura da cidade, uma pessoa morreu e ao menos nove ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de seis anos.

Leia também: Jatinho de luxo que caiu na Bahia pertence ao 9º mais rico do Brasil

De acordo com a prefeitura de Maraú, as vítimas receberam os atendimentos iniciais na unidade de saúde da família de Barra Grande e estão sendo transferidas para o HGE (Hospital Geral do Estado), em salvador.

Segundo relato de testemunhas nas redes sociais, a aeronave, um bimotor Cesnna Citation 550 de prefixo PT-LTJ, com capacidade para 9 pessoas explodiu logo após a queda. 

Publicidade

O R7 tentou contato com a empresa proprietária da pista de pouso onde ocorreu o acidente, mas não obteve resposta.

De acordo com dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular.

Publicidade

A aeronave é de propriedade do banqueiro José Abdalla Filho, que, contatado pela reportagem do R7, confirmou a informação e afirmou que ninguém da família estava a bordo, mas que aguarda outras informações sobre o acidente.

Segundo o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão se deslocar para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-LTJ, que aconteceu nesta quinta-feira (14/11), em Barra Grande (BA). A aeronave decolou do aeródromo de Jundiaí (SP) com destino a Maraú (BA)".

O órgão afirmou ainda que a "ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos" e que "a investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.