Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Jiboia de dois metros é resgatada de árvore no quintal de um bar no interior do Ceará

 O animal não apresentava nenhuma lesão e foi solto próximo a uma fonte de água na Floresta Nacional do Araripe-Apodi

Cidades|Do R7

Jiboia achada em Santana do Cariri, no Ceará
Jiboia achada em Santana do Cariri, no Ceará Jiboia achada em Santana do Cariri, no Ceará

Os bombeiros do Ceará resgataram uma jiboia no quintal de um bar no município de Santana do Cariri. A cobra estava em uma árvore e foi resgatada pelos bombeiros militares. O caso ocorreu no domingo (26).

De acordo com a solicitação, “uma serpente com 2 metros de comprimento se encontrava em um pé de seriguela". O animal não apresentava nenhuma lesão e foi solto próximo a uma fonte de água na Floresta Nacional do Araripe-Apodi.

Nenhum morador da região relatou ter sido atacado pela cobra.

A jiboia é uma serpente encontrada em várias regiões do Brasil e da América Latina. Ela pode chegar a mais de 3 metros de comprimento e é conhecida por ser uma serpente robusta e de hábitos noturnos. Geralmente, alimenta-se de pequenos mamíferos, aves e répteis.

Publicidade

Sua coloração varia bastante, mas geralmente é marrom ou cinza com manchas escuras ou marrons. Ela é um animal bastante tranquilo e pouco agressivo com humanos, exceto quando provocada. Se você encontrar uma em seu caminho, mantenha distância e evite tocá-la. Em seguida, acione uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, discando o número 193. 

Balanço

Em 2022, o Corpo de Bombeiros atendeu a 9.641 ocorrências de resgate de animais em todo o território cearense. O número supera os resultados atingidos em 2020 e 2021, quando foram atendidas 3.926 e 5.217 ocorrências, respectivamente. Somente em 2023, o Corpo de Bombeiros Militar já fez 1.574 resgates de animais, 70% deles de serpentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.