“John Lennon” se passa por mulher para enganar amigo no ES
Segundo a Polícia Civil, jovem de 26 anos extorquiu a vítima em mais de R$ 60 mil
Cidades|Do R7

A polícia prendeu um homem suspeito de extorquir R$ 60 mil de um trabalhador rural, de 57 anos, que era amigo dele. O caso aconteceu na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no sul do Espírito Santo.
O suspeito, que cuidava da vítima, sabia que ela tinha dinheiro guardado. De acordo com a polícia, sabendo da ingenuidade do amigo e dos problemas de saúde dele (visão e audição), o homem se aproveitou para aplicar golpes durante um ano e meio.
Neste período, John Lennon Teixeira da Silva, de 26 anos, chegou a se passar por uma mulher, prometendo relações amorosas com a vítima durante oito meses, para pedir dinheiro. Ele marcava encontros com a vítima, mas nunca aparecia.
Como parou de receber dinheiro do amigo, o suspeito começou a se passar por juiz de direito, afirmando que cuidaria de um processo para o trabalhador rural. Nos dois golpes, ele sempre pedia que a vítima entregasse o dinheiro para ele mesmo, fingindo ser o intermediador do caso.
O golpe foi descoberto após amigos do trabalhador rural denunciarem que ele estava sendo enganado. Como tem problemas de audição, a vítima não conseguia reconhecer a voz do falso amigo. Conforme a Folha Vitória, quando soube que o golpista era seu amigo, o trabalhador rural chorou e hesitou em acreditar.















