Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Juiz é assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco

Luís Roberto Barroso, presidente do STF e CNJ, chamou o assassinato de covarde e defendeu a punição dos envolvidos

Cidades|Do R7, com informações da Agência Estado e da Record TV

  • Google News
Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinado dentro do próprio carro
Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinado dentro do próprio carro Divulgação

O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, teve o carro cercado por criminosos antes de ser assassinado a tiros, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, na quinta-feira (19).

A Polícia Militar diz que foi acionada às 20h30 para o chamado de um homicídio. Não há informações sobre a localização dos suspeitos.


Por sua vez, a Polícia Civil afirma que está investigando o caso. "A ocorrência ainda está em andamento, e mais informações poderão ser repassadas em breve, após as diligências iniciais."

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Paulo Torres Pereira da Silva é juiz de direito da 21ª Vara Cível e atuava na magistratura há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.


• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

"Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos", disse o órgão.


"O tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados", complementou o TJPE.

Em nota, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, chamou o assassinato de covarde e defendeu a punição dos envolvidos.

"Tomei conhecimento do assassinato covarde do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, que atua na primeira instância no Recife (PE). Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos", disse.

Segundo Barroso, o CNJ acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita. "Em nome do Poder Judiciário, presto solidariedade à família e aos amigos."

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) também se solidarizou com familiares, amigos e a magistratura pernambucana frente ao assassinato do juiz. O órgão também está em contato com autoridades para contribuir com os esclarecimentos sobre o crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.