Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Justiça aceita denúncia e agressores de Henri Castelli viram réus em AL

Ator foi vítima de agressão após confusão em evento no município de São Miguel dos Campos (AL), em dezembro de 2020

Cidades|Do R7

Ator foi vítima de agressão em dezembro
Ator foi vítima de agressão em dezembro

A juíza Luciana Josué Raposo Lima Dias, da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, em Alagoas, aceitou a denúncia oferecia pelo Ministério Público do Estado contra os dois suspeitos de terem agredido o ator Henri Castelli, em dezembro do ano passado, e eles se tornaram réus.

De acordo com a decisão publicada na última quarta-feira (17), os acusado devem responder pelo crime de lesão corporal que resultou em incapacidade para as ocupações habituais.

O caso ganhou conhecimento do público no dia 11 de janeiro, quando o ator usou as redes sociais para dizer que foi vítima de um caso de violência brutal em Alagoas no dia 30 de dezembro.

Leia também

"Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e fui agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento", disse Castelli na ocasião.


Em depoimento à polícia, um dos acusados disse que Castelli havia sido o responsável por começar a briga, pois havia tratado mal pessoas que estavam em um evento e, em determinado momento, encarou e provocou um dos réus. Ele disse ainda que o ator levou apenas um soco e, rapidamente, outras pessoas que estavam no local separaram a confusão.

Para o advogado Marcelo Marcochi, que defende o ator, "é bem difícil de acreditar que um soco tenha causado tudo isso, porque se, de fato, um dos denunciados desferiu apenas um soco, como alega a defesa, e essa foi a extensão do dano, temos então um dos pugilista mais fortes do mundo".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.