Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça bloqueia R$ 50 milhões de grupo criminoso envolvido em plantação de maconha

Operação da Polícia Federal prendeu sete pessoas e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em em três estados e no DF

Cidades|Do R7, em Brasília

Sete pessoas foram presas em operação
Sete pessoas foram presas em operação Sete pessoas foram presas em operação (PF/Divulgação)

A Justiça bloqueou cerca de R$ 50 milhões de um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Na manhã desta quarta-feira (21), uma operação da Polícia Federal prendeu sete pessoas e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha. Segundo a PF, uma família atuava na Feira de Santana, Bahia, com o plantio da droga.

As investigações começaram em 2019, quando ocorreram três flagrantes e a apreensão de mais de uma tonelada da droga. Também foram encontradas roças de maconha. De acordo com as investigações, o lucro do tráfico era usado para comprar imóveis de alto padrão, utilizando contas bancárias de parentes para ocultar o rastro do dinheiro.

Cinco fazendas foram localizadas em nome de laranjas
Cinco fazendas foram localizadas em nome de laranjas Cinco fazendas foram localizadas em nome de laranjas (PF/Divulgação)

Ao todo, a PF identificou cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação, todas em nome de laranjas. Com a operação, a Justiça permitiu o bloqueio de contas bancárias e imóveis dos envolvidos, entre eles seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas, localizadas na Bahia e em Pernambuco.

Os mandados foram cumpridos em Pernambuco, Distrito Federal, Bahia e São Paulo. Os envolvidos vão responder por tráfico de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.