Lançamento do segundo volume de Nada a Perder atrai milhares de pessoas na região Norte do País
Livro já ocupa o primeiro lugar nas principais listas de mais procurados do País. Só em Belém, foram vendidos mais de 30.000 exemplares neste sábado (14)
Cidades|Alexandre Saconi, do R7, em Belém (PA)

Superação, palavra recorrente em Nada a Perder, deve marcar a divulgação do segundo volume da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo. Após 15 dias nas livrarias, Nada a Perder 2 já encabeça as principais listas de mais vendidos do Brasil. Lançado em setembro de 2012, o primeiro livro bateu recordes de venda no Brasil e em diversos países do mundo.
A revista Veja deste fim de semana mostra Nada a Perder na liderança do ranking. O Publish News, a principal referência do mercado editorial, também coloca Nada a Perder 2 no primeiro lugar entre todas as categorias. O livro traz relatos inéditos de Edir Macedo e tem novamente co-autoria do jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record.
Depois dolançamento em grande estilo no hotel Copacabana Palace, no Rio, em 28 de agosto, a região Norte foi a primeira do País a receber a sessão de autógrafos do livro.
O maior lançamento deste sábado (14) foi em Belém, capital do Pará. Mais de 25 mil pessoas lotaram o Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia para adquirir seu exemplar da obra. Só em Belém, foram vendidas 30.117 unidades do livro. O evento atraiu autoridades como a vice-prefeita de Belém, Karla Martins (PSB-PA), e o presidente da Famep (Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará), Helder Barbalho.
A continuação de Nada a Perder revela os obstáculos superados ao longo da vida de Edir Macedo até ser reconhecido como um ícone evangélico do século 20. Macedo foi representado pelo bispo Domingos Siqueira durante o lançamento. Ele e o pastor Leno Luis autografaram as cópias de Nada a Perder 2. Para Siqueira, o segundo volume superou o primeiro, tanto em vendas quanto na expectativa.
— O segundo volume de Nada a Perder superou o do ano passado, com o dobro do número de livros vendidos em comparação com o lançamento do primeiro aqui em Belém. Isto deve-se ao fato de ele ter superado as expectativas e mostra que as pessoas tiveram a fé tão despertada pelas experiências que ele relatou, que elas aguardavam ansiosas pelo Nada a Perder 2. E este volume está realmente mais surpreendente que o primeiro, pois ele conta mais detalhes.
Fotos: Lançamento de Nada a Perder 2 atrai milhares na região Norte do País
Gilberto e Maria Helena Machado, do bairro São Brás, eram os primeiros da fila e chegaram duas horas antes do lançamento para garantir seus exemplares. Para o casal, a história de Edir Macedo é um exemplo de vida. Gilberto, que é ex-presidiário, diz que se transformou com a experiência relatada no livro.
— Não tem homem melhor para a gente se inspirar neste mundo do que o bispo [Edir] Macedo. Ele é um exemplo de fé.
Maria Helena concorda com o seu marido e destaca o papel do lançamento em sua vida.
— Esse lançamento é muito especial pra mim, é uma oportunidade única estar aqui recebendo este livro. É algo que eu quero estar aprendendo ainda mais; ele [Macedo] é grande exemplo, como pessoa.
Multidão compra 72 mil exemplares de Nada a Perder batendo recorde inédito em Nova York
Lançamento de Nada a Perder em Nova York ganha destaque no jornal The New York Times
Lídia Rodrigues Ribeiro foi a primeira a ter um exemplar autografado pelo bispo Domingos Siqueira.
— Acho que só vou encontrar palavras boas, ensinamentos.
A vice-prefeita de Belém, Karla Martins, enfatizou a superação mostrada na história representada nos livros.
— Considero a história do bispo Edir Macedo um manual de vida para que nós possamos exercitar a nossa fé. É uma pessoa que mostra que, se nós tivermos a orientação espiritual, podemos colher muitas experiências para o dia a dia, para o nosso campo profissional, pessoal, na família... Tudo tem muito valor para o seu dia a dia.

Mais lançamentos
Além de Belém, outras cinco capitais receberam o lançamento de Nada a Perder nos últimos dias. No feriado de Sete de Setembro, foi a vez de Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Palmas (TO).
Na capital amazonense, Edir Macedo foi representado pelo bispo Domingos Siqueira e o representante da Universal no Amazonas, Pastor José de Holanda, que autografaram os exemplares do livro. Na ocasião, compareceram cerca de 20 mil pessoas que adquiriram 25.427 livros. Este número foi praticamente o dobro do registrado no lançamento do primeiro volume da obra, quando 13 mil exemplares foram vendidos.
Estiveram presentes no evento, entre diversas personalidades, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o vice-governador do Estado, José Melo, admirador de Edir Macedo.
— O bispo Macedo em suas obras escreve sobre os pilares da fé e da vida. É isso que move a sociedade para o bem, a fé, o amor e a esperança; é exatamente essa a contribuição do Edir Macedo para a sociedade, acrescentando valores.
Neste sábado (14), junto a Belém (PA), Rio Branco (AC) e Macapá (AP) acolheram o lançamento da obra.
O livro
Nada a Perder 2 relata a biografia do bispo Edir Macedo e seu caminho na conquista da Rede Record, num percurso pelos subterrâneos da televisão no Brasil e pelos jogos sujos do poder envolto por grandes dilemas e confrontos.
A obra traz novas e surpreendentes confidências diante de situações dramáticas e dos momentos mais importantes da história recente do País.
Lançamento de Nada a Perder na China é sucesso de vendas
A expectativa é que a segunda parte da biografia supere o sucesso do primeiro volume, que vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares e esteve no topo da lista de mais vendidos dos principais jornais e revistas do Brasil.
Assista ao vídeo:












