Mãe de jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta mostra rotina de cuidados em casa
Thais Medeiros recebeu alta do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, em Goiânia, no início do mês
Cidades|Do R7

A mãe de Thais Medeiros, que teve uma forte reação alérgica ao cheirar pimenta, compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (19), a rotina de cuidados da filha.
A jovem recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Crer (Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo), em Goiânia, no início de setembro, e desde então está em casa, sob os cuidados da família.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"Os cuidados são diários e estamos comprometidos e cheio de amor para transmitir para ela", escreveu a mãe Adriana Medeiros. A família preparou uma "mini-UTI" no quarto da jovem, com uma maca e alguns utensílios hospitalares.
Mãe de duas meninas, Thais apresentou uma reação alérgica em 17 de fevereiro, depois de sentir o aroma de uma pimenta-bode enquanto cozinhava com o namorado, Matheus Lopes.
Na época, ela foi levada para a UTI da Santa Casa de Anápolis. Posteriormente, foi transferida para o hospital da capital.
Segundo especialistas, a alergia a pimenta é rara, e, quando há essa intolerância, como a de Thais, ocorre uma resposta com a produção de anticorpos contra a proteína do alimento (chamados de IgE), o que gera um processo inflamatório.