Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mais de 13 mil pessoas estão fora de casa em Porto Velho

Rio Madeira atingiu hoje 19,53 metros, nova marca histórica, e duas cidades estão isoladas

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Enchente atinge diversas ruas da cidade de Porto Velho (RO)
Enchente atinge diversas ruas da cidade de Porto Velho (RO)

O rio Madeira, em Porto Velho (Rondônia), atingiu nesta segunda-feira (24) 19,53 metros. Esta é uma nova marca histórica e a água avançou ainda mais sobre a cidade. Dois municípios estão isolados do restante do Estado: Guajaramirim, na fronteira com a Bolívia, e Nova Mamore.

Mais de 13 mil estão fora de casa. Na Br-364, a lâmina de água alcançou 1,40 metros sobre a pista e o tráfego ficou interditado. Duas balsas devem ser usadas para o transporte de alimentos, medicamentos e combustíveis de Rondônia até o Acre.


O governo federal vai enviar, nos próximos dias, cerca de 50 médicos para ajudar no atendimento à população. Essa é a maior cheia dos últimos 100 anos. 

Cheia do Rio Madeira ainda pode se agravar

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.