Cidades Mais de 4 mil pacientes com covid-19 esperam por leito no Brasil

Mais de 4 mil pacientes com covid-19 esperam por leito no Brasil

Pior situação está no estado do Paraná, com 1.185 à espera. Até sede do governo registrou surto da doença, com 17 infectados

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

País tem alta ocupação em leitos de UTI

País tem alta ocupação em leitos de UTI

Reprodução/Record TV

Mais de quatro mil pacientes com covid-19 estão na fila de espera por um leito no Brasil. A pior situação é a do Paraná, com 1.185 pacientes à espera, de acordo com a secretaria estadual de saúde.

Uma fila de ambulâncias se formou em frente ao hospital de referência em covid-19 de Curitiba. A taxa de ocupação de UTIs no estado está em 97%. O Palácio Iguaçú, sede do governo do Paraná, foi fechada nesta quarta-feira (10), depois que um surto infectou 17 pessoas. O local vai passar por um processo de desinfecção e só reabrirá na semana que vem.





Segundo as secretarias de saúde de 13 estados e do Distrito Federal, 4.352 pessoas diagnosticadas ou com suspeita de covid-19 aguardam por um leito de atendimento em hospitais do país. Mais da metade, 2.257, está na fila da uti.

Depois do Paraná, a situação mais delicada é a de São Paulo, com mil pacientes na fila de espera. Em seguida, vem a Bahia, com 567, Goiás, com 473, e Santa Catarina, com 388 pacientes aguardando uma vaga.

Entre as capitais, Curitiba tem uma das piores situações, são 138 pessoas aguardando um leito de UTI. A secretaria municipal de saúde quer obrigar hospitais privados a abrirem novos leitos e também transformou as unidades de pronto atendimento do SUS em locais exclusivos para atendimento da doença.

Últimas