Mala despachada em aeroporto no PR carregava fuzis, pistolas e droga
Funcionários da inspeção suspeitaram da bagagem; passageiro foi preso em flagrante
Cidades|Do R7, com Rede Record

Um homem que tentava embarcar para o Rio de Janeiro com um arsenal foi preso no último sábado (29), no aeroporto de Maringá (PR). Na mala, ele levava três fuzis, cinco pistolas, carregadores, munição, carregadores e 2 kg de crack.
Segundo a Polícia Federal, o passageiro de 45 anos saiu de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e foi de ônibus até Maringá, de onde pegaria um voo comercial para a capital fluminense. Na hora em que despachou a bagagem, o funcionário da companhia aérea achou a mala pesada demais e a encaminhou para o raio-X.
Quando a mala passou pelo equipamento, os agentes desconfiaram e chamaram o passageiro para abri-la na frente dele. Assim que foi constatado o armamento e a droga, o homem foi preso em flagrante.
O passageiro, que se identificou com representante comercial, foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá e autuado por tráfico de drogas majorado, tráfico internacional de armas de fogo, posse de arma de uso restrito. As penas desses crimes variam entre 3 e 15 anos de prisão.