Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Massa de ar frio derruba temperaturas no Sul e Sudeste a partir de domingo

Após temporais e granizo no sábado, o domingo fica gelado, com mínimas de 4°C no Sul e chuva no Sudeste na segunda-feira

Cidades|Do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Massa de ar frio e ventos polares atingem Sul e Sudeste a partir de domingo, trazendo tempestades e queda de temperatura.
  • Alerta de temporais e granizo no sábado no norte do RS, SC e PR; temperaturas caem para menos de 10°C à noite.
  • Sudeste terá fim de semana quente, mas o tempo vira no domingo com chuvas e temperaturas em torno de 10°C a 12°C.
  • Na segunda-feira, instabilidade se espalha pelo litoral paulista, fluminense, ES e região central mineira, com previsão de chuvas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na segunda-feira (13), o frio se intensifica na região Sul, com previsão de geada Paulo Pinto/Agência Brasil - Arquivo

Uma massa de ar frio, acompanhada por ventos polares e pela formação de um sistema de chuva no oceano, deve mudar o tempo nas regiões Sul e Sudeste a partir deste fim de semana. O fenômeno trará tempestades e, logo em seguida, uma queda nas temperaturas.

O frio começará a ser sentido com força na noite de domingo (12) nos estados do Sul e avançará para o Sudeste no início da semana. Na segunda-feira (13), ele se intensifica, com temperaturas mínimas em torno de 4°C em grande parte da região Sul e previsão de geada.


Antes de a queda brusca de temperatura ocorrer, contudo, a população da região Sul deve ficar atenta. Neste sábado (11), há alerta de perigo para temporais, com risco de queda de granizo no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

Já no domingo, a chuva começa a perder força, com a chegada da massa de ar frio. À noite, a previsão é de que os termômetros marquem menos de 10°C em uma faixa que vai do centro do Paraná até o sul do Rio Grande do Sul.


Leia mais

Tempo vira no Sudeste

No Sudeste, o fim de semana começará quente e ensolarado, com o calor passando dos 30°C neste sábado em várias localidades e chegando a 32°C no oeste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais. No entanto, o tempo vira no domingo, trazendo chuva para o sul e o leste de São Paulo, além de áreas serranas e do extremo sul de Minas e do Rio de Janeiro, com os termômetros em torno de 10°C no sábado e 12°C no domingo.

Na segunda-feira, essa instabilidade se espalha pelo litoral paulista e fluminense, Espírito Santo e pela região central mineira, podendo ocorrer chuvas no Espírito Santo, na região central de Minas Gerais e na faixa litorânea de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.