Cidades Mechas de cabelo para crianças com câncer são devolvidas após roubo

Mechas de cabelo para crianças com câncer são devolvidas após roubo

Homem arremessou sacola com bilhete pedindo desculpas pelo ocorrido: "Não sabia que era para crianças com câncer"

As 41 mechas foram devolvidas em uma sacola com um bilhete com pedido de desculpas

As 41 mechas foram devolvidas em uma sacola com um bilhete com pedido de desculpas

Reprodução/Record TV

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um homem devolve uma sacola com mechas de cabelos para crianças com câncer, roubadas de um veículo estacionado na rua São Manoel, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (1).

Leia também: Damares lança 'cartilha da maconha' contra uso medicinal

As mechas estavam no carro de uma mulher foi ao Hospital de Clínicas para fazer a doação na segunda-feira, dia 30 de novembro. Só que ela chegou fora do horário de entrega, então decidiu passar antes no hemocentro da unidade para doar sangue. Quando voltou, encontrou o veículo arrombado e notou que as mechas tinham sido levadas.

Leia também: País terá 15 mi de doses da vacina de Oxford em janeiro, diz Pazuello

No dia seguinte, o sistema de monitoramento registrou o momento em que um homem passa pelo local e arremessa uma sacola com um bilhete, no pátio da escola técnica do hospital. O texto dizia: “Peço desculpa pelo fato ocorrido. Não sabia que era para crianças com câncer. Entregar na portaria do Hospital de Clínicas”.

Na sacola, foram encontradas todas as 41 mechas que seriam doadas pela vítima. O material recuperado passará por perícia e, em seguida, encaminhados ao Instituto do Câncer Infantil, que levam as mechas para ONGs que produzem perucas.

O suspeito ainda não foi identificado e o caso deve ser registrado no DP da região.

Últimas