Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de 3 anos se engasga com uva e morre em Goiás

Alice Emanuelly foi socorrida por uma vizinha enfermeira, mas morreu no dia seguinte no hospital após complicações

Cidades|Do R7

Alice havia acabado de completar 3 anos
Alice havia acabado de completar 3 anos Alice havia acabado de completar 3 anos

Uma menina de 3 anos morreu na última segunda-feira (28) após se engasgar com uma uva, em Goiânia, Goiás. A criança chegou a ser socorrida pela família, mas não resistiu às complicações causadas pelo incidente.

Lediane Pereira, mãe da pequena Alice Emanuelly, afirmou que estava deitada quando foi acordada pela filha pedindo ajuda: “Não sabia com o que ela tinha engasgado, até então”.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Sem conseguir socorrer a menina, Lediane e o pai de Alice, José Roberto Araújo, levaram a criança até uma vizinha, que era enfermeira. Após algumas manobras, Marileide da Silva conseguiu desengasgar a pequena.

“Coloquei ela de bruços, fiz todas as manobras. Vi que com a manobra não teve resultado, [...] coloquei o dedo na garganta e na primeira [tentativa] já tirei a uva”, contou a enfermeira.

Publicidade

Alice foi levada, em seguida, a um hospital de Goiânia, mas morreu no dia seguinte por complicações causadas pelo engasgo.

“[Alice] levantava, pegava a uvinha dela. Ela pedia para botar do lado da cama, ia pegando e mastigando”, lamentou José Roberto.

Publicidade

“Acordava de manhã, levava minha filha para a creche, arrumava ela. ‘Vamos, minha flor. Vamos, minha filha.’ Hoje as coisas estão do mesmo jeito que ela deixou”, contou Lediane.

Com colaboração de Liliane Valério

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.